sábado, 27 de dezembro de 2008

Literatura urbana

Em minhas andanças pela internet li um texto que me chamou atenção, um texto simples, direto ao que se propõe um questionamento e ao mesmo tempo uma afirmação, que fala de um assunto que mesmo estando presente em todos os lugares, em todos os momentos, não se sabe definir, ou descrever o mesmo.

Falam-se de Paulo Coelho, Veríssimo, entre outros que escrevem com a alma, que escrevem com inteligência, falam-se de imortais e seus livros. Dentre tantos dragões da literatura e suas obras, falo sem receio nenhum, que este texto que foi o que mais me tocou, foi também o que mais me emocionou, foi o mais belo que li nos últimos tempos, quem sabe, em toda minha vida. Foi escrito com alma, com o coração. Por uma pessoa comum.

O texto foi escrito por Rômulo A. Baptista e publicado em seu blog no dia 19 de dezembro de 2008.



Alguém sabe descrever o amor?

Se alguém souber colocar em palavras, o que o nosso coração insiste em apenas sentir, me passem a definição.

Muitas pessoas falam, muitas tentam, mas sempre falta alguma coisa.

"Se o amor fosse algo previsível, o homem já o teria escravizado."
"Simplicidade é ter o céu e querer apenas uma estrela, é ter o mar e querer apenas uma onda, é ter o mundo e querer apenas o seu amor."
"Que o amor que cultivamos este tempo todo, seja conservado por toda a nossa vida. E que as alegrias vividas até hoje, sejam apenas uma amostra da felicidade que juntos alcançaremos."

Tudo isso fala apenas de uma coisa: Amor.

O Amor não é construído. É algo que nos atingi com a um raio.
Um dia, estamos sós, isolados de todos e mantendo em nosso coração e mente que queremos ficar dessa forma. É melhor assim; dessa forma eu não vou sofrer.
Esses são os pensamentos que se passa por nós.
Mas será que é a mais pura verdade? Na maioria das vezes, não é!
As pessoas que costumam serem sozinhas (por "n" motivos), em sua maioria, são pessoas tristes, amargas e desanimadas.

Não existe nada melhor do que ter aquela pessoa a qual você pode confidenciar o seu desejo/sonho/vontade mais secreta.
Existe coisa mais gostosa do que aquela vontade louca de encontrar aquela pessoa que deixou em você aquela saudade gostosa? Aquele sorriso que parece fazer o tempo se abrir, mesmo na mais densa tempestade.
A verdade é que por mais que muitas pessoas não admitam isso, o Homem foi feito para viver em "sociedade". Isso não é necessariamente, a sociedade como conhecemos. A verdade é que isso quer dizer que as pessoas não conseguiriam sobreviver de forma plena e feliz.

Ame! Podem ser àquele amigo, pais, família. Mas ame, mesmo que seja apenas a um bichinho de estimação.


Rômulo A. Baptista