quarta-feira, 29 de abril de 2009

O mundo e o porco

Com muita SERIEDADE e COMPROMETIMENTO com a verdade, vamos falar um pouco sobre o assunto do momento, que está preocupando muita gente no mundo inteiro.

Depois da vaca louca, gripe do frango, estamos conhecendo a gripe suína. Infelizmente ainda não se tem controle desta, mas temos a prevenção. Como por exemplo, não viajar para os países com casos confirmados da doença, não ter contato com quem esteve nesses países, e principalmente contato com os porcos que estiverem apresentando os sintomas, ou seja, nada de ver um porquinho na rua e montar em cima dele, brincando de peão, nem dar beijinhos muito menos esfregar o nariz no dele.. O.o

As pessoas estão temendo com o consumo da carne, mas segundo os órgãos responsáveis é só não tentar fazer sushi com a carne, se for comer que seja bem cozida.

Mas se a gente for ficar sem comer também, temos um grande problema..

Se comer carne de porco, podes morrer..

Peixe, tem peixe que mata se a gente comer...

Carne, e a vaca louca??

Frango também tem gripe quando vira o tempo...

E verdura, tem “agrotóchico”.. e o que nois vai comê?

FARINHA??? Aí é foda...

Por falar em foda, vamos falar da AIDS, se comer puta também morre...

Caramba, é melhor beber... cerveja... se beber demais, fica com cirrose...

Cirrose MATA!

 

Vou viver de chá.. (¬¬)’

 

Contribuição: Renato Levi

domingo, 26 de abril de 2009

Inclusão digital, por um mundo cada vez mais sem fronteiras.

Hoje é foi o último dia do Movimento Blog Voluntário, que se estendeu por todo o final de semana,  onde blogueiros de várias partes do Brasil discutiram sobre a inclusão digital, e seus benefícios para a sociedade.

Hoje em dia é quase impossível imaginar nossa vida sem as tecnologias não é verdade?

Desde o simples controle remoto, ao mais moderno palm, que pode fazer uma casa funcionar com apenas um toque, nada, nenhum aparelho é dispensável.

Mas quando paramos para pensar, não é tão difícil encontrar à nossa volta, uma grande quantidade de pessoas que nem se quer sabe do que se trata o mínimo desses aparelhos.

Os ditos “Excluídos Digitais” não estão escondidos nem disfarçados por aí. Encontramos em todos os lugares, até mesmo em setores de trabalho em que sua base inteira é feita sobre dados processados por um simples micro.

Infelizmente não temos hoje, ainda, em todo o país, um ensino básico de educação pública onde são lecionadas aulas de informática, para que desde cedo as crianças sejam inclusas nesse meio.

Com essa inclusão feita o mais cedo possível, teremos uma mão de obra mais qualificada cada vez mais cedo.

A inclusão digital também é uma grande aliada na educação, hoje com apenas uma ferramenta podemos substituir uma biblioteca.

Incluir digitalmente, é mostrar um novo mundo, um mundo sem fronteiras, um mundo mais rápido, mais fácil. Ser incluso digitalmente é um direito, incluir é um dever de todos.

E para você, o que pode ser feito para que a inclusão digital seja uma realidade cada vez maior em nosso país? Comente.

sábado, 25 de abril de 2009

Um novo MUNDO para você

O Mundo de Augusto mudou, e mudou para melhor. 

Um novo blog se revela para o Brasil, um blog totalmente atual, totalmente ininútil, insano, inbecil (se eu escrevo IMbecil certo eu perco a piada).

Um blog mais SERIO, OBJETIVO, tudo o que você quer encontrará aqui! (É por que vou colocar uma barrinha do google para pesquisas, mas isso não vem ao caso...), informações REALMENTE  relevantes ao seu dia-a-dia, NOTÍCIAS, ATUALIDADES, o que VOCÊ quer, no TEMPO CERTO, direto ao PONTO.


Uma senhora austríaca, de 73 anos, foi condenada pela justiça a pagar uma indenização de 360 euros por ter enchido o saco de seu filho através de inúmeras ligações telefônicas nos últimos 2 anos e meio.
A paciência do filho se esgotou quando sua mãe lhe telefonou um total de 49 vezes em um único dia. Não agüentando mais as ligações o homem procurou a justiça que aceitou sua alegação de estar sendo perseguido por sua mãe.


Uma escola de Sheffield, na Inglaterra, quer proibir uma van de ficar estacionada nas proximidades da instituição de ensino, em uma iniciativa para combater a obesidade entre os jovens estudantes. A lanchonete móvel Joe's Ices vende doces, refrigerantes e sorvetes. 

John McNeil, dono da van, trabalhava em frente à escola até novembro do ano passado, mas a instituição pediu para que ele saísse do local. McNeil começou então a estacionar nas proximidades. 

Por conta do conflito de interesses, o Handsworth Grange Community Sports College não quer que o comerciante tenha sua licença renovada para continuar vendendo seus doces. A cidade divulgará na próxima semana sua decisão oficial sobre o caso.



Ferrari sofreu danos avaliados em US$ 125 mil (cerca de R$ 276 mil).
Ninguém quis saber da mulher, parece que ela passa bem...

25 de Abril durante os tempos...

1719 - É publicado o romance Robinson Crusoe de Daniel Defoe.
1792 - Primeiro condenado à guilhotina em França.
1792 - "La Marseillaise" (hino nacional francês) é composta por Claude Joseph Rouget de Lisle.
1926 - Estréia a ópera Turandot, de Giacomo Puccini no Teatro La Scala.
1945 - Uma insurreição geral pelo movimento de resistência italiano termina a ocupação alemã de Itália.
2009 - Uma besta publica besteiras em seu blog.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Um mundo sem armas nucleares

Momento jornalístico

O fim do mundo está próximo.

De acordo com os estudiosos, há muito tempo atrás, os Maias disseram que no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício de inverno, o mundo sofreria uma grande transformação e tudo o que conhecemos hoje teria seu fim.

Estudiosos, religiosos e outros bitolados de plantão, acreditam no cataclismo, apocalipse, armagedon ou qualquer outra coisa do gênero que venha a fud*r com a P.. toda... Mas o que vemos hoje, é uma proximidade cada vez maior com a nossa auto-destruição.

Em evidência vemos a constante discussão contra o desmatamento e a emissão de poluentes na nossa atmosfera. O homem há muito tempo vem acabando com o planeta, mas com o crescimento das tecnologias armamentistas temos mais um motivo para nos preocupar.

Todos se lembram, ou estudaram sobre a Segunda Grande Guerra, que teve como seu ponto mais marcante o primeiro uso das Bombas Nucleares para fins de destruição. Hoje, temos países que mantém armas desse gênero guardadas como uma espécie de proteção. Mas será uma segurança mesmo manter essas armas em nosso quintal?

Recentemente houve a tomada do Iraque pelo antigo Governo Americano com a desculpa dessa manutenção de armas desta potência em seus quartéis.

Por conta disto o atual presidente americano Barack Obama criou um novo plano por um mundo sem armas nucleares. Na sua mais recente visita à Europa, Obama falou sobre a força que os EUA têm em poder liderar uma campanha com esse objetivo. Segundo ele, uma negociação com a Rússia é o primeiro passo deste plano.

Para alguns, a eliminação total das bombas é impossível, uma vez que elas servem para garantir a paz, inibindo a invasão ou ataque de um outro grupo ou exercito.

Outra coisa que deixa esse que vos fala meio apreensivo é o fato que na usina de Angra dos Reis temos um dos maiores programas de enriquecimento de urano do mundo (a Eletronuclear, uma divisão da Eletrobrás), o que permite a criação de bombas atômicas.

Não existe, ou pelo menos não há informações da existência destas no nosso país, mas uma vez Bush cogitou a possibilidade de uma invasão e tomada da usina para a proteção de seu país. Possibilidade essa que foi por água abaixo quando o Governo tupiniquim provou que este trabalho é feito apenas para estudos e geração de energia.

Mesmo assim, com um acordo criado para a proibição das bombas atômicas no mundo, seria provável que teríamos retaliações quanto ao programa, onde sua finalização acabaria com a geração de cerca de 30% da energia gerada no estado, e a sua manutenção poderia ser o estopim para uma retaliação dos participantes do acordo.

Será que EUA, Rússia, Japão, Coréias e China entrariam em acordo?


Fonte: O blog dos editores da BBC Brasil

Adaptado de O fim do mundo 15/04/2009


Participe do movimento Blog Voluntário

domingo, 19 de abril de 2009

Elefante gay?

Essa é boa, o mundo está mesmo muito doido, mas agora as coisas começaram a mudar de lado. Imaginem vocês que na Polônia existe o maior criadouro de elefantes do mundo. E foi nele que algo chamou atenção, um elefante com certas tendências bem suspeitas.

O jovem paquiderme de apenas 10 anos virou atração do criadouro por não ter nenhuma atração pelas elefantinhas do espaço. Segundo os criadores não há forma dele se atrair por elas uma vez que sua idade sexual só chegará aos 14 anos.

Tá bem, não importa a idade do bicho, mas um ser que nasce com um órgão quase sexual no meio da cara, não leva 14 anos para começar de maliciência...

O mais interessante foi o comentário do vereador local que condena que os 11 milhões que foram utilizados para montar o centro não foram gastos para sustentar um elefante gay.

A reportagem completa aqui.

 

Por falar em bolas nas costas outro fato engraçado aconteceu essa semana em Bucareste, na Romênia , quando anunciando a partida de futebol entre Dinamo e Rapid, a repórter Floriana Lacob levou uma bolada ao vivo em rede nacional.

 Acompanhe.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Casamento

Sem dúvida, em todas as apresentações da Galhofa!, o texto mais aclamado é o do casamento.

É engraçado que as pessoas se identificam com as situações, ou lembram da merda que fizeram.

Com base em alguns textos, vamos falar dessa que é a principal mudança da vida de um ser humano.

O casamento é algo estranho, vamos começar pela cerimônia, que é um momento muito feliz, mais para a mulher que para o homem. Não é à toa que ela casa de branco e ele de preto! Por falar em roupa, me lembrou o arroz no final. Por que diabos aquela chuva na sua cabeça? Tem sempre aquela tia (solteira) (desgraçada) (vai faltar parênteses) que traz uns cinquenta quilos de arroz só para ter o prazer de te dar o desprazer de receber aquilo na cabeça.

“Velha filha da puta dos infernos, vai tacar essa porra na sua mãe!”

Na boa, com aquele vestido daquele tamanho da noiva, imagina se entrar na roupa dela...

Mas vamos falar a verdade, casamento é como submarino, pode até boiar, mas foi feito para afundar...

O Papa é contra o segundo casamento, porque é solteiro, porque se fosse casado seria contra o primeiro também!

O Casamento é um problema matemático, é uma soma de afetos, uma subtração de liberdades, uma multiplicação de problemas e uma divisão de bens!

 

Mais sobre o tema no Galhofada – o blog da Galhofa!

domingo, 5 de abril de 2009

Galhofa na estação!

E mais uma vez, a Galhofa foi um sucesso!

Em dois dias de apresentação conseguimos arrancar muitas risadas, aplausos e fazer uma put* duma bagunça nos bares Estação Iguaçu e Botequim Iguaçu.

Mais uma vez agradecemos ao espaço cedido por Marco e Tony para que fizessemos nossa bagunça, queremos agradecer também, a todos os convidados que compareceram nesses dois dias, principalmente no dia de ontem, onde lotamos o Estação.


Foi só uma pena os problemas ocorridos, mas estamos certos que antes, durante e depois da apresentação, fizemos muita gente rir e se divertir!

Viva a GALHOFA!