domingo, 22 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra

Olá pessoal. Quero pedir desculpas aos meus queridos leitores que perdem seu tempo lendo esse blog, pelo tempo que passei afastado.. mas estou voltando.

Estamos no final do final de semana que começou com o dia em que comemoramos o dia da Consciência Negra, e por que sabemos disso? Porque é feriado, simples assim.

É, foi isso mesmo que eu disse, o dia só se torna importante quando lembramos o motivo pelo feriado. Quer um exemplo?? 7 de setembro, dia da independência, caiu numa segunda-feira, ninguém trabalhou e tiveram paradas por todo o país.

SEMANA PASSADA, no domingo, foi dia 15 de novembro, o dia em que comemoramos a Proclamação da República, mas não foi lembrado, porque caiu em um domingo, não fez diferença.

Estou apenas dizendo que a cultura da maior parte do nosso povo só dá importância para uma data, quando essa é feriado.

O dia foi feriado apenas em cerca de 700 municípios do país, ou seja, nos demais, o dia só foi lembrado mesmo pelos negros, os brancos não se deram conta da importância pois não foi feriado. Entenderam???

Agora, esse dia me deixa com diversas dúvidas. A primeira e mais importante, por que no dia da consciência NEGRA, as pessoas se vestem de BRANCO????

Outra é, se os negros lutam tanto por igualdade, por qual motivo que eles tem que ser diferentes tendo um dia para eles e nós brancos não temos??

Dia da Consciência Branca, todos vestidos de preto em Igrejas. Sim, Igrejas, está aí mais uma dúvida.

No dia de hoje, muitos grupos se vestiram de baianas, capoeiristas, e fizeram referência aos seus antepassados, cantando e fazendo oferendas (popular macumba) como a tradição africana. E OS NEGROS EVANGÉLICOS??? Eles fazem o que para comemorar o dia???

Hoje também se comemora o dia do lado negro da força???

Esse assunto é meio polêmico, e nosso papel aqui não é discutir polêmicas, mas sim criá-las, então, aguardem que vem novidade por aí!!

domingo, 8 de novembro de 2009

A palavra é Cu!


Olá pessoal!

Estamos de volta com a coluna mais bem falada lá em casa. A
Coluna Língua Portuguesa!

Assim como marido e menstruação, que quando chegam incomodam, mas quando demoram preocupam, a coluna essa semana chegou atrasada. Por motivos técnicos de tempo e preguiça, a mãe do progresso, até porque, se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não havia inventado a roda!

Mas voltando ao que interessa, estamos comemorando o centésimo post do nosso blog, em quase um ano de baboseiras e coisas úteis, ou não. Então não haveria nada melhor para trazer em pauta do que o Cu nosso de cada dia.

O responsável pela regulagem do corpo humano. Mais do que a boca, é o cara que solta mais merda em nossas vidas.

Mas, nem sempre o Cu foi a palavra que conhecemos atualmente.

Hoje, vamos falar da palavra que é endereço de muitos momentos em nossas vidas!

Quem nunca mandou ninguém ir tomar no Cu!?

Ou em uma linguagem mais formal, no orifício corrugado localizado no centro da região glútea na parte sub lombar de um indivíduo.

O cu sem dúvida é algo que vive na boca das pessoas.

Antes de explicar a sua origem, eu gostaria de entender o porque que essa palavra monossilábica, tão pequenina e inofensiva é chamada de palavrão?!

Palavrão galera é paralelepípedo, antedecompoliticadamente, inconstitucionalíssimamente, Epaminondas Eustáquio, essas coisas.

Mas como a função de nossa coluna é desmistificar a nossa língua, vamos entrar mais profundamente no Cu, pois é o que nos interessa!

Há muito tempo o Cu está na boca do povo, as vezes na mão também, mas antigamente, bem antigamente mesmo, o Cu era apenas o nome dado ao fundo da agulha, onde passamos a linha para que possamos costurar.

O motivo da relação do Cu com o ânus é simples. O fundo do homem é furado assim como o fundo da agulha. Outra semelhança é que o Cu da agulha e o Cu humano são apertados e difícil de passar algo.

Então, o uso do Cu ficou banalizado e a sociedade passou a destinar o Cu apenas para o Cu e o buraco da agulha ficou mundialmente conhecido como o buraco da agulha.



Se quiserem saber mais sobre o Cu visitem: