quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Para mim os animais IMPORTAM

“Estudos afirmam que animais podem sentir assim como os humanos, experimentar sentimentos como felicidade, alegria e também sofrimento e dor. Existe entretanto, uma proteção inadequada para um grande número de animais em muitas partes do mundo. Os animais continuam a sofrer desnecessariamente, devido à crueldade intencional e não intencional, a ignorância e a negligência.

Existe a necessidade urgente de um compromisso internacional para proteger os animais e suas necessidades de bem-estar. Tal compromisso iria inspirar os líderes políticos, organizações e indivíduos em tratar os animais melhor e será o começo do fim da crueldade contra os animais em todo o mundo.

Atingir esse compromisso na forma de uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA) é um passo fundamental para mudanças na legislação e nas políticas, melhorando sua aplicação e inspirando atitudes positivas em relação aos animais em cada canto do mundo. Atingir esse compromisso internacional nas Nações Unidas irá promover um impulso extra para os governos, bem como estabelecer uma ligação indiscutível entre o bem-estar animal e a proteção das pessoas e do planeta.”

Essa é a proposta da Animals Matter, uma organização internacional que defende o direito dos animais. Dessa forma a AM lançou a campanha em defesa da DUBEA (UDAW – Universal Declaration On Animal Welfare) que conta com o apoio de pessoas como você e eu.

Para ajudar é muito simples, não precisa doar nada além de que sua boa vontade, basta entrar no site da causa e se declarar um apoiador aos animais, assim estará assinando uma espécie de “abaixo assinado” em prol da defesa dos animais. Precisamos defendê-los, a natureza é a nossa casa, e os animais são seres como viventes nela como nós.

Eu já estou apoiando, o que falta para você também apoiar?

A partir de hoje existirá um selo no blog direcionando para o site da campanha. Participe e convide pessoas a participarem, vamos lutar pelo direito da Natureza, esta que estamos ajudando a destruir a cada dia.

Sozinhos podemos um pouco, juntos, podemos muito!

http://www.animalsmatter.org/pt/supporter/new

Volta às aulas

E de novo retornamos à labuta que temos que enfrentar desde o início de nossas vidas... as aulas.

A vida é um eterno aprendizado, não saímos dessa vida sem aprender algo, sem fazer história, nem deixar um legado...

Nossa, que poético... ¬¬

Ae galerinha do fundão da sala! Eu sei que nossa missão é que as aulas sejam ao máximo aproveitadas!

Quanto a matéria?? Ou a gente pega depois, ou cola na prova...

A coisa mais legal é o tempo de escola, a parte mais divertida das nossas vidas e a gente reza para acabar.. só que não acaba, esse é o problema.. então, ao invés de trocar a sala de aula por um patrão e a sala da faculdade, poderíamos ter torcido menos para que acabasse logo né??

Para quem gosta de estudar é bom. Meu primo por exemplo, sempre foi um ótimo aluno, sempre gostou de estudar, gostava tanto que fez o ginásio em 7 anos...

Essa semana foi a primeira aula do ano do irmão mais novo desse primo aí em cima, e como inteligência é o forte da família a aula não poderia ser melhor.

Primeiro dia de aula da terceira série, o professor, muuuuiiito esperto entra na sala e pergunta: “Turma, imaginem eu pilotando um ônibus espacial. Nessa dou 30 voltas na Terra a uma velocidade de 300 metros por segundo em uma terça-feira de carnaval, quantos anos eu tenho?”

Meu primo responde prontamente: “42 professor!”

- Correto! Mas, como você sabia???

- Por que meu primo tem 21 e é só meio babaca!

Acho que ele gosta de mim...

No dia seguinte o trabalho de aula foi uma redação, cujo o tema era “Sexo”.

Ao término, cada aluno leu a sua redação:

A da Mariazinha era sobre métodos contraceptivos.

A do Gerson "falava" da masturbação.

A da Ana Lúcia escreveu sobre rituais sexuais antigos.

E chegou a vez do meu primo:

- O professor babaca perguntou: Fez a redação que eu lhe pedi sobre sexo, religião e nobreza?

- Sim professor. – E ele começou:

“Meu deus! Sexo é bom demais – Disse a princesa”.

O menino é meio sapeca. No final do ano passado, o passeio da escola foi num final de semana em uma fazenda.

Ele estava entusiasmado com sua primeira visita a uma fazenda no interior. Ao explorar o terreno ao redor da sede da fazenda, ele encontrou um monte de caixas vazias de leite. Imediatamente voltou correndo para a casa, chamando a diretora:

— Dona Maria, dona MARIA!! Venha depressa! Encontrei um ninho de vaca!

Por conta da idade, ele nunca foi ligado em religião, então um dia minha tia o surpreendeu ao lado da cama de joelhos e mãos juntas rezando fervorosamente.

— Meu filho, por que você está rezando tanto?

— Pro Rio Amazonas ir para o Ceará.

— Como? Rio Amazonas no Ceará? — pergunta minha tia, não entendendo nada — Por que você está rezando para isto?

— Porque foi o que eu coloquei na prova de Geografia!