domingo, 22 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra

Olá pessoal. Quero pedir desculpas aos meus queridos leitores que perdem seu tempo lendo esse blog, pelo tempo que passei afastado.. mas estou voltando.

Estamos no final do final de semana que começou com o dia em que comemoramos o dia da Consciência Negra, e por que sabemos disso? Porque é feriado, simples assim.

É, foi isso mesmo que eu disse, o dia só se torna importante quando lembramos o motivo pelo feriado. Quer um exemplo?? 7 de setembro, dia da independência, caiu numa segunda-feira, ninguém trabalhou e tiveram paradas por todo o país.

SEMANA PASSADA, no domingo, foi dia 15 de novembro, o dia em que comemoramos a Proclamação da República, mas não foi lembrado, porque caiu em um domingo, não fez diferença.

Estou apenas dizendo que a cultura da maior parte do nosso povo só dá importância para uma data, quando essa é feriado.

O dia foi feriado apenas em cerca de 700 municípios do país, ou seja, nos demais, o dia só foi lembrado mesmo pelos negros, os brancos não se deram conta da importância pois não foi feriado. Entenderam???

Agora, esse dia me deixa com diversas dúvidas. A primeira e mais importante, por que no dia da consciência NEGRA, as pessoas se vestem de BRANCO????

Outra é, se os negros lutam tanto por igualdade, por qual motivo que eles tem que ser diferentes tendo um dia para eles e nós brancos não temos??

Dia da Consciência Branca, todos vestidos de preto em Igrejas. Sim, Igrejas, está aí mais uma dúvida.

No dia de hoje, muitos grupos se vestiram de baianas, capoeiristas, e fizeram referência aos seus antepassados, cantando e fazendo oferendas (popular macumba) como a tradição africana. E OS NEGROS EVANGÉLICOS??? Eles fazem o que para comemorar o dia???

Hoje também se comemora o dia do lado negro da força???

Esse assunto é meio polêmico, e nosso papel aqui não é discutir polêmicas, mas sim criá-las, então, aguardem que vem novidade por aí!!

Um comentário:

Ella ABp disse...

Pior q essa parada do dia da proclamaçao da república, só soube ("lembrei") pq meu pai falou...
E isso de se vestir de branco é exatamente pra criar polêmica, mas acho q vc reparou! rsrsrs'