segunda-feira, 30 de abril de 2012

Modernismo Religioso – Discoteca de Deus!


Não é de hoje que a música cantada em Igrejas deixou de ser apenas um “corinho” para se tornar fonte de renda (mais uma?) nos ministérios e comunidades por aí afora.

Os cânticos religiosos se tornou uma forma de aproximar o público da Igreja, bla bla bla... Porém este intuito veio se modificando ao longo dos tempos e creio que virou apenas uma forma de aparecer na mídia ou até mesmo de fazer realmente uma grana fácil sem ter que estudar para ser pastor ou virar político.

Podemos ver por aí que ultimamente quem perde espaço no cenário acaba virando evangélico e fazendo um CD dizendo que é uma nova pessoa. Não vamos entrar muito no mérito por aqui, até porque esse blog virou mais um blog de desabafos do que de comédia. Eu sei, tempos ruins.

Voltemos no tempo e vamos lembrar de Pe. Zezinho.





Alguns anos depois Pe. Antônio Maria e Pe. Marcelo Rossi veio trazer Maria e Jesus em suas letras. O segundo (bombadão) acabou tornando a parada mais divertida.


Detalhe para Hebe há anos atrás antes de entrar no processo de mumificação
.
O tempo passou, e os padres bonitões continuaram em alta, agora a vez do Pe. Fabio de Melo.


Mas aí estava fácil demais não acha? Ah, pra que deixar as músicas religiosas passando a imagem de paz, serenidade? Ah, vamos fazer algo mais DIVERTIDO, e os evangélicos deram o toque de Midas na música religiosa. Depois de Diante do Trono, Marcas da Promessa, que particularmente acho boas músicas, chegou ao mercado a nova safra de músicas evangélicas.

Primeiro começou com o Pagode Gospel:




Depois chegamos ao ponto de quase vender balinhas na Igreja, a Rave tomou conta da glória com a MEG, não a Simpson, mas a Música Eletrônica Gospel.


E agora, para encerrar com chave de ouro!  A chave da Arca! O PASSINHO DO ABENÇOADO!




Depois a gente avisa a ele que temos que colocar "s" em palavras no plural.


Pois é queridos amigos. Quem é que reclamava do pastor que gritava e chamava Deus de surdo? Eu sei, eu já reclamei muito dizendo que a bateria não pode ficar mais alta que a voz do cantor, mas fazer o que né? Reclamei demais, viu no que deu?
_________________________________________________________________
Nota ao leitor: Olha, eu sei que prometi, eu sei que falei, mas eu ainda vou melhorar o nível desse blog. Nem que seja acabando com ele. Mas vou trazer de volta o que eu tinha deixado aqui no primeiro ano de lançamento deste. Bons textos, com uma pitada de humor inteligente, com material criado única e exclusivamente pelo Google, brincadeira, por textos de minha autoria e a Coluna Língua Portuguesa.
Estou com a cabeça meio fora do lugar, quero voltar a escrever, mas estou com alguns outros projetos em andamento que estão me consumindo muito tempo, por isso as rapidinhas tomaram conta do blog.
Por falar em rapidinha, vai uma atrasadinha aqui:
Ano que vem não vai ser mais feriado em 21 de abril, será apenas no dia 20 e 22. Pra que? Para que dia de Tiradentes seja feriado enforcado!
Viu como eu preciso de tempo para pensar em boas piadas?
Obrigado pela paciência, se eu voltar, nos vemos por aqui.

2 comentários:

J. C. Gomes disse...

Não precisa acabar com o blog...rs...tenha paciência consigo mesmo, pois seu potencial não pode ficar oculto, além do mais o blog é seu! Bjoks

Sergio Cabral disse...

Obrigado Jaqueline!

Estou resgatando ele, é bom ter pessoas como você por aqui.

Até logo!