sábado, 21 de fevereiro de 2009

Modernismo Religioso


Quem diria, que a modernidade ia alcançar até os mais ortodoxos dos católicos. Ou os tão conservadores budistas.

Pois é, em pleno século 21/32 a revolta, a tecnologia, tão presente em nossas vidas não poderia deixar de chegar ao campo religioso...


Para você que é uma pessoa religiosa mas não tem tempo de frequentar a Igreja, ou curte um tambor e talvez uma incorporação mas o seu modem não está disponível para o Download do Santo, então seus problemas acabaram!

Hoje já é possível encomendar despachos pela internet, orar e pedir bênçãos por meio de blogs entre outras coisas.

Hoje em dia você não precisa mais contratar um grupo de tocadores de Ogum para fazer a trilha sonora do despacho, alguns sites já disponibilizam os maiores sucessos do terreiro em apenas um CD em MP3.

Ou quem sabe um DVD com uma vigília na íntegra do bispo Macedo? Assim você não precisa virar a noite orando. Se estiver com sono, pausa, dorme e continua do mesmo lugar de onde parou no dia seguinte!


Agora essa é para você meu irmão, que está aí agora, sentado em seu computador, pensando que poderia estar com algum rubí de Deus, ou você minha irmã que está em busca de um varão, imaginando como seria bom estar aproveitando a benção que é compartilhar a vida com outra pessoa, mas não consegue achar ninguém.. Venha agora participar do maior site de ralacionamento evangélico do país!

É isso mesmo, um site de relacionamentos amorosos composto apenas de pessoas evangélicas com o intúito de "se agregar" com outra pessoa da mesma religião... (hunf)..


Mas se você prefere as inovações mais sofisticadas, nós também temos algo para você! Temos desde um simples boneco de Jesus para a criançada até a mais moderna Bíblia em um palm top.

Mas confesso que o mais estranho e até mesmo curioso é o pen drive em formato de Maria com as inscrições: “Oh Maria, mantenha meus dados a salvos!”

Bem, para quem curte uma boa inovação tecnológica não pode deixar de aproveitar essa oportunidade de otimizar a sua fé...

Fico imaginando o próximo passo. Provavelmente será um abençoador automático, onde a benção chega ao fiel por meio de Bluetooth?

Fico imaginando a cena, em que um "irmão" pede a transferência da bênção do culto da semana passada via bluetooth pelo celular...

Depois da faculdade à distância, vamos ter a missa à distância...

Ou quem sabe uma espécie de Nextel, ou melhor Skytel, onde você pode conversar direto com o divino e saber se você já está a salvo.

Bem pelo menos os terrenos no céu vão ficar mais baratos, pois você vai comprar direto do proprietário, e não mais dos intermediadores habituais...


Será que o cara lá de cima aprova isso? Ou o cara lá de baixo, o que está achando???

 

Para fazer seu despacho on-line clique aqui.

Para seu pedido de oração clique aqui.

Namoro evangélico? Clique aqui.

Para ver a lista de bugingangas religiosas clique aqui.

 

(Fonte Revista Galileu, Edição 211 - Fev de 2009)

4 comentários:

Unknown disse...

muito bom meu camarada... cara eu nem sei como, nem de onde vc tirou isso mas e muito bom!!! rsrsrs

Anônimo disse...

kra eu ri mto gente...mto.... nossa agora nem preciso contornar minha agenda pra ir na igreja..super facil isso gente..so falta divulgarem o msn de Deus neh....
kra sergio...esse post ta otemoo

Unknown disse...

é onde vamos parar!!!
daqui um dia vao dizer q ja tao recussitando pessoas via internet...
ninguem merece![
mais...cada um faz o q acha melhor né
livro e arbitrio...

Ella ABp disse...

kkkkk Só oq posso fazer é rir haushaush xD