quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Volta às aulas

E de novo retornamos à labuta que temos que enfrentar desde o início de nossas vidas... as aulas.

A vida é um eterno aprendizado, não saímos dessa vida sem aprender algo, sem fazer história, nem deixar um legado...

Nossa, que poético... ¬¬

Ae galerinha do fundão da sala! Eu sei que nossa missão é que as aulas sejam ao máximo aproveitadas!

Quanto a matéria?? Ou a gente pega depois, ou cola na prova...

A coisa mais legal é o tempo de escola, a parte mais divertida das nossas vidas e a gente reza para acabar.. só que não acaba, esse é o problema.. então, ao invés de trocar a sala de aula por um patrão e a sala da faculdade, poderíamos ter torcido menos para que acabasse logo né??

Para quem gosta de estudar é bom. Meu primo por exemplo, sempre foi um ótimo aluno, sempre gostou de estudar, gostava tanto que fez o ginásio em 7 anos...

Essa semana foi a primeira aula do ano do irmão mais novo desse primo aí em cima, e como inteligência é o forte da família a aula não poderia ser melhor.

Primeiro dia de aula da terceira série, o professor, muuuuiiito esperto entra na sala e pergunta: “Turma, imaginem eu pilotando um ônibus espacial. Nessa dou 30 voltas na Terra a uma velocidade de 300 metros por segundo em uma terça-feira de carnaval, quantos anos eu tenho?”

Meu primo responde prontamente: “42 professor!”

- Correto! Mas, como você sabia???

- Por que meu primo tem 21 e é só meio babaca!

Acho que ele gosta de mim...

No dia seguinte o trabalho de aula foi uma redação, cujo o tema era “Sexo”.

Ao término, cada aluno leu a sua redação:

A da Mariazinha era sobre métodos contraceptivos.

A do Gerson "falava" da masturbação.

A da Ana Lúcia escreveu sobre rituais sexuais antigos.

E chegou a vez do meu primo:

- O professor babaca perguntou: Fez a redação que eu lhe pedi sobre sexo, religião e nobreza?

- Sim professor. – E ele começou:

“Meu deus! Sexo é bom demais – Disse a princesa”.

O menino é meio sapeca. No final do ano passado, o passeio da escola foi num final de semana em uma fazenda.

Ele estava entusiasmado com sua primeira visita a uma fazenda no interior. Ao explorar o terreno ao redor da sede da fazenda, ele encontrou um monte de caixas vazias de leite. Imediatamente voltou correndo para a casa, chamando a diretora:

— Dona Maria, dona MARIA!! Venha depressa! Encontrei um ninho de vaca!

Por conta da idade, ele nunca foi ligado em religião, então um dia minha tia o surpreendeu ao lado da cama de joelhos e mãos juntas rezando fervorosamente.

— Meu filho, por que você está rezando tanto?

— Pro Rio Amazonas ir para o Ceará.

— Como? Rio Amazonas no Ceará? — pergunta minha tia, não entendendo nada — Por que você está rezando para isto?

— Porque foi o que eu coloquei na prova de Geografia!

Um comentário:

Júlia Jandres. disse...

Discordo da parte do "meio babaca". HAHA