quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Para mim os animais IMPORTAM

“Estudos afirmam que animais podem sentir assim como os humanos, experimentar sentimentos como felicidade, alegria e também sofrimento e dor. Existe entretanto, uma proteção inadequada para um grande número de animais em muitas partes do mundo. Os animais continuam a sofrer desnecessariamente, devido à crueldade intencional e não intencional, a ignorância e a negligência.

Existe a necessidade urgente de um compromisso internacional para proteger os animais e suas necessidades de bem-estar. Tal compromisso iria inspirar os líderes políticos, organizações e indivíduos em tratar os animais melhor e será o começo do fim da crueldade contra os animais em todo o mundo.

Atingir esse compromisso na forma de uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal (DUBEA) é um passo fundamental para mudanças na legislação e nas políticas, melhorando sua aplicação e inspirando atitudes positivas em relação aos animais em cada canto do mundo. Atingir esse compromisso internacional nas Nações Unidas irá promover um impulso extra para os governos, bem como estabelecer uma ligação indiscutível entre o bem-estar animal e a proteção das pessoas e do planeta.”

Essa é a proposta da Animals Matter, uma organização internacional que defende o direito dos animais. Dessa forma a AM lançou a campanha em defesa da DUBEA (UDAW – Universal Declaration On Animal Welfare) que conta com o apoio de pessoas como você e eu.

Para ajudar é muito simples, não precisa doar nada além de que sua boa vontade, basta entrar no site da causa e se declarar um apoiador aos animais, assim estará assinando uma espécie de “abaixo assinado” em prol da defesa dos animais. Precisamos defendê-los, a natureza é a nossa casa, e os animais são seres como viventes nela como nós.

Eu já estou apoiando, o que falta para você também apoiar?

A partir de hoje existirá um selo no blog direcionando para o site da campanha. Participe e convide pessoas a participarem, vamos lutar pelo direito da Natureza, esta que estamos ajudando a destruir a cada dia.

Sozinhos podemos um pouco, juntos, podemos muito!

http://www.animalsmatter.org/pt/supporter/new

2 comentários:

Lord Daniel Salem disse...

Olá meu amigo, conheci o seu blog no Kazue, e aqui estou :D

Gostei do teu e por isso irei seguir^^

Abraço!

Doutor Casa disse...

caro augusto,

aqui escreve seu velho amigo doutor casa. estou reativando o tosco, agora em novo endereço. como vc sempre visitava esse nosso planetinha, rs, sera um prazer recebe-lo!

planetatosco.wordpress.com

e parabens por esse post dos animais! acho bem legal nao colaborarmos com o mundo apenas com nossas piadas. sempre que tinha uma brecha no meu blog, fazia o mesmo!

forte abraco,
o doutor