quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Modernismo Religioso Parte V – Uma Nova Cobrança

Estamos de volta nesse novo ano de 2012 para contar piadas velhas!

Parece que foi ontem que eu falei aqui de um famoso missionário que está cobrando dízimo em débito automático. E hoje eu vou falar de um Bispo que achou que débito automático é como um cheque sem fundo e resolveu inovar. O que você acha meu irmão, minha irmã, filhos de Deus, de ir à sua Igreja, para louvar ao teu Senhor e o Bispo diz o seguinte:

“Agora amados fiéis, os obreiros irão passar nos bancos com as máquinas para a retirada do dízimo, que pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros, e para pagamentos a vista, 10% de desconto. Aleluia irmão? Quem achou o cartão Visa diz Glória e quem achou o MasterCard diga Amém! Quem possui American Express Deverá aguardar até o final do culto para uma conversa para futuros patrocinadores da obra de Deus, Amém queridos?!”

Pois é caro leitor, esta é a mais nova peça a ser pregada no dizimista, o cartão de crédito. Se você quiser pagar em 10x, é sem juros, mas se quiser mais, também pode, mas os juros são INFERNAIS!

E não fique espantado com o que eu vou dizer agora, mas o mesmo Bispo está fechando acordo com a Serasa Experian para colocar os dizimistas inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Pooois é.. se seu nome ficar sujo na Igreja não vai poder receber a benção nem o descarrego. Agora, estamos no Brasil, daqui há cinco anos você poderá  voltar à Igreja para ser abençoado novamente. Só que, não vai dar uma de querer morrer no meio do caminho, pois o cobrador do inferno está te esperando!!!!

O que foi? Ficou preocupado com os milhares de brasileiros que possuem um histórico de inadimplência? Se quiser pode ajudar a eles, um outro Pastor lançou a busca pela salvação de “1 milhão de almas” (ma Oe!), você pode ajudar a salvar com uma singela quantia de um mil reais.. isso R$1000,00 (desenhado). O que é essa quantia para o fiel povo de Deus? Vou pedir para meus vizinhos salvarem minha alma um pouquinho aqui....


Agradecimento ao Pedro Bernabe que levantou a bola de hoje.

3 comentários:

Pedro disse...

Mt boa pesquisa e compilação Sérgio.

Acho que esse pessoal merecia o nobel de corrupção, ladroagem e outros vícios da humanidade(categoria nova surgida pra homenagear tantos merecedores).

Não encontro palavras para definir as pessoas que DÃO dinheiro pra essas quadrilhas.

Já os donos das quadrilhas tbm não têm xingamentos a altura. Porque chamar de FDP é ofender quem é filho da puta!

Sergio Cabral disse...

Obrigado Pedro, e concordo com você, realmente não podemos chamar eles de FDP, até pq eles se dizem "Filhos de Deus", e Deus não tinha mulher, não é??

Eu costumo dizer que os religiosos e os políticos só tem uma diferença, o cargo.. se bem que em muitas vezes nem isso.. vide o Vaticano...

Pois é.. o que me anima é que vem eleição e vamos começar a falar de cornos novos.. ou dos mesmos, depende da população, mas enquanto isso vamos rezar para que tudo dê certo.

Senhor, tende piedade do meu dinheiro, ele não sabe o que faz..."

Pedro disse...

Quanto mais as informaçoes se espalham e as pessoas de conscientizam, mas esses tumores politico-religiosos tendem a sumir... Não me admira que estejam tentando censurar a internet.

Não sei muito sobre as eleições desse ano, só sei que vai ter muito prefeito dançando por causa da internet. E em 2014 vem os deputados... aí é que vai ser divertido!!!