sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Modernismo Religioso Parte III

Há cerca de dois anos eu levantei a bola por aqui nas duas primeiras partes desse post, a Parte I e a Parte II.

Nas ocasiões eu comentei como a religião está se adaptando à tecnologia, política, crise, entre outros, e em tempos de crise aí vai mais uma!
A boa notícia é para aquele que não pode ir à Igreja sempre e não consegue dar seu dízimo, ou para a pessoa que não gosta de ficar andando com uma boa quantia na bolsa. Hoje já é possível contribuir com o seu dízimo por meio de débito automático!

É isso mesmo! Vejam vocês que a cara de pau de pedir dinheiro já não é o suficiente, agora o pastor já diz para você:

“Meu querido irmão patrocinador, não deixe de contribuir para a obra, peça o débito automático, assim você não esquece, nem é atentado pelo diabo de sua esposa a gastar o dinheiro.”

Pessoal, não estou mentindo nem de brincadeira, foram essas as palavras usadas por um famoso Missionário que tem programa em TV aberta no horário nobre. Estas foram ditas hoje, dia cinco de agosto, há mais ou menos duas horas.
Eu juro que gostaria não ter pensamentos taciturnos a esse respeito, mas eu não concordo com isso tudo, sinceramente eu acho um absurdo e um desrespeito com o fiel, que se entrega à obra de Deus e acaba sendo passado pra trás por pessoas como esta, que pegam o dinheiro que deveria ir para a obra e vai para contas abarrotadas de dinheiro em nome da instituição religiosa e financia mansões e carros importados, enquanto o fiel se mata para contribuir com 10% do seu salário mínimo.

Você acha isso certo? Será que Deus concorda com isso tudo? Pensando nisso uma revista americana lançou a seguinte pesquisa:

Como você avalia o desempenho de Deus?

A avaliação do cara que já foi mais Pop que Michael Jackson foi a seguinte:

52% aprovam o trabalho que Deus tem feito
9% desaprovam a forma como ele tem conduzido o universo
50% concordam com a forma como ele lida com desastres naturais
56% dão OK para a performance divina em relação aos animais
71% aprovam a atuação de Deus na criação do universo

O que você acha disso?

Mais sobre a pesquisa no Jornal O Globo

Eu gostaria muito de dar minha opinião sincera de tudo isso, mas não posso, apesar de termos liberdade de expressão nesse país a minha visão me causaria muita dor de cabeça e muitos comentários sem necessidade.

Quem quiser conversar sobre, entre em contato por sergiocabraljr@yahoo.com.br.

Até mais!

Nenhum comentário: