domingo, 26 de abril de 2009

Inclusão digital, por um mundo cada vez mais sem fronteiras.

Hoje é foi o último dia do Movimento Blog Voluntário, que se estendeu por todo o final de semana,  onde blogueiros de várias partes do Brasil discutiram sobre a inclusão digital, e seus benefícios para a sociedade.

Hoje em dia é quase impossível imaginar nossa vida sem as tecnologias não é verdade?

Desde o simples controle remoto, ao mais moderno palm, que pode fazer uma casa funcionar com apenas um toque, nada, nenhum aparelho é dispensável.

Mas quando paramos para pensar, não é tão difícil encontrar à nossa volta, uma grande quantidade de pessoas que nem se quer sabe do que se trata o mínimo desses aparelhos.

Os ditos “Excluídos Digitais” não estão escondidos nem disfarçados por aí. Encontramos em todos os lugares, até mesmo em setores de trabalho em que sua base inteira é feita sobre dados processados por um simples micro.

Infelizmente não temos hoje, ainda, em todo o país, um ensino básico de educação pública onde são lecionadas aulas de informática, para que desde cedo as crianças sejam inclusas nesse meio.

Com essa inclusão feita o mais cedo possível, teremos uma mão de obra mais qualificada cada vez mais cedo.

A inclusão digital também é uma grande aliada na educação, hoje com apenas uma ferramenta podemos substituir uma biblioteca.

Incluir digitalmente, é mostrar um novo mundo, um mundo sem fronteiras, um mundo mais rápido, mais fácil. Ser incluso digitalmente é um direito, incluir é um dever de todos.

E para você, o que pode ser feito para que a inclusão digital seja uma realidade cada vez maior em nosso país? Comente.

Um comentário:

Romulo A Baptista disse...

A proxima vez que voce se candidatar a ministro da educação, eu voto em você.

Sua propaganda está boa!!

Vote com Inclusão Digital, Vote em Augusto Sergio Cabral.