Um pouco de cultura e besteiras
Estamos nos meados do mês de Maio. Mês esse que começa com o dia das mães e tem o seu resto dedicado às noivas.
Um ditado japonês ensina que as noivas devem se casar em junho (june bridal) para que a união perdure por muitos anos. No Brasil, o mês preferido é maio, provavelmente, pela referência de Maya, Maria, mãe.
Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga lá da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).
O casamento é um acordo onde os noivos assumem suas obrigações, conforme determina a sociedade e suas leis civis. A mulher busca o príncipe encantado, o marido perfeito, o par ideal. O homem, por sua vez, procura uma mulher encantadora, compreensiva, que saiba escutar, que não reclame de nada e que saiba exatamente que o sexo é para ser feito todos os dias. Em outras palavras o homem busca uma BONECA INFLÁVEL!
Certamente existem algumas coisas que a mulher gostaria que o homem fosse e soubesse:
1 – Compreensivo
2 – Companheiro
3 – Bom marido e bom pai
4 – Responsável
5 – E meia dúzia de etc’s.
Já o homem, gostaria que a mulher fosse ou soubesse as seguintes coisas:
1 – Companheira
2 – Boa mãe
3 – Boa amante
4 – Conheça de futebol
5 – Saiba a temperatura ideal e como se servir uma boa cerveja!
Mas como nos dois casos, nenhum dos sonhos existem... casam-se com a primeira pessoa disposta que aparece.
A coisa que a mulher mais quer colocar na vida é uma aliança e o vestido de noiva.
A primeira coisa que o homem quer tirar é o vestido.. depois a aliança...
O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.
Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória? Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.
Sem dúvida os três momentos mais felizes da vida da mulher são: O noivado, o casamento e quando vira mãe.
Os três do homem são: Quando vira pai, quando o Flamengo é campeão, quando a sogra morre ou o casamento acaba...
Podemos comparar o noivado com um processo judicial. Quando se pede alguém em casamento, se entra com o processo na justiça. A sentença sai com o seguinte veredicto. Eu vos declaro marido e mulher... aí mermão... caiu...
Bem, é como dizem.. “o que Deus uniu.. o advogado separa... E o que o advogado separou o Diabo não reconcilia nem a sogra palpita!”
A parte cultural você encontra aqui.
2 comentários:
Meeeo Deeeos... será q eu sou a única mulher no mundo q qro o contrário... não qro casar, enm ter filhos... mas a parte de tirar o vestido e depois a aliança eh bem a minha cara... e da cerveja e do mengão tbm...
Ai Jesus... será q eu sou um homem??? O.O Medo...
Para mim, isso de mês das noivas nem existia mais, só na época que minha mãe se casou...
Bem... Tirar o vestido é? kkkkkkk' No coments....
Mengão é? A-D-O-R-E-I!!!
Mas agora sobre oq a Suh disse aki em cima...
Súh, se vc for homem, é todo meO!
(6)' VEM neném! UIIIIIIIIIII! ;)
Postar um comentário