domingo, 31 de maio de 2009

Por queeee???




Bem pessoal, acabei de ler algo que me deixou muuito triste.

Profissionais de TI são odiados pelos usuários, afirma pesquisa

Coooomo assim?? buaaaa...

Essa pesquisa foi formulada em 2006, mas acho que ainda é válida.

Após lê-la tentei postar um comentário, mas não pude, a matéria está vencida. Então aqui vai ele. Por favor, leiam a matéria primeiro e depois meu comentário, para melhor entendimento.

 

“Sergio Cabral - Profissional de TI

 

Atuo como Help Desk na Light, empresa de distribuição de energia elétrica no RJ. Sou terceirizado, funcionário da Service IT Solutions.

Vamos começar a descascar.

Quando observamos tais reclamações dos usuários podemos perceber que realmente ELES estão errados, vamos por partes:

 

1º - Uma empresa de grande porte, que fornece um e-mail para uso INTERNO da empresa, geralmente utiliza de um gerenciador (Outlook, Eudora, Incredmail, Lotus Notes e afins), sendo assim, não importa o tamanho da caixa, por que o gerenciador permite a criação de caixas locais, ou seja, o user utiliza o mesmo pc, não há pq deixar as mensagens ocupando espaço no servidor. Minha empresa trabalha com 100MB na caixa e nego deixa estourar!

 

2º - Esse também eu já ouvi: "Tava funcionando ontem quando eu fui embora, quando eu cheguei hoje parou, o que vocês fizeram?"

Bem, presumo que se eu dou suporte para uma pessoa que trabalha de 8 as 17, quer dizer que entre 17 e 8 eu NÃO estou dentro da empresa!

Acho legal quando dizem, "Estava funcionando normalmente"

... Claro, um problema normalmente só dá em algo que está funcionando. Ou você já viu uma pessoa morta morrer???

 

3º - Jargões:

 “Olhe para a palavra ‘usuário’, que nós usamos para descrever pessoas. Isso traz conotações que não são positivas."

Quer que chame de que?


Operador de micro-computadores?

BIOS?

Fazedor de merda?


Imagine um comandante de navio, ele vai dizer estou virando o volante para a direita?? Não! E sim, "Nivelando o timão a estibordo".

E tem outra, para que ele quer saber o que eu realmente fiz? Se eu disser era problema na placa-mãe ou disser, fiz uma atualização no firmware de sua motherboard, vai servir da mesma coisa para ele.

Usuários....”


Se usuário fosse arquivo teria a extensão *.fdp.

Um comentário:

Flavio#> disse...

onde eu assino?