quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Censura Maldita!

Para quem acompanhou os jornais no dia de hoje viram que o comercial do Nissan Frontier pode sair do ar por decisão da CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Por que? De acordo com a agência, 30, percebam, 30 reclamações foram recebidas por pessoas (que provavelmente não tinham o que fazer) que se sentiram ofendidas com o comercial, uma vez que atrelaram a imagem de Pôneis (fofinhos) com a palavra malditos (malditos).

Agora me diz, com mais de 190 MILHÕES de habitantes, cerca de 70% de telespectadores ativos em todo o país, e 30 INDIVÍDUOS reclamam e vamos acatar? Enquanto pessoas que estudam e trabalham para fazer uma “tempestade de ideias” caber em 30 segundos, outros sem nenhuma instrução estão fazendo funks com apologia às drogas, sexo com menores, violência, outros com algum estudo ou nenhum são eleitos de 
quatro em quatro anos e ninguém, repito NINGUÉM tira estes do ar.

É o que representa o nosso país, o que é importante não importa. A SAÚDE não importa, a EDUCAÇÃO não importa, a GENTE não importa.

Se esse comercial sair do ar, será o advento do que podemos chamar de Censura às avessas, quando o que é errado pode, e o certo é vetado.

Opinião, o que você acha? Comente.

O que me deixa feliz.

Como estudante de Comunicação Social, percebo o quanto é importante o trabalho da propaganda, por maior que tenha sido o rebu o comercial fez o que se propôs, ninguém mais vai esquecer o comercial e a pick-up Nissan Frontier.

Outro golpe de marketing sensacional que acompanhou a onda do comercial da Devassa, que trouxe a “doce” Sandy e fez com que TODOS lembrassem da cerveja.

Só que infelizmente, apenas os publicitários entendem as peças, o público só compra ou se ofende. Precisamos abrir mais nossas mentes e não causar tanta zorra por pouco.

Veja mais em Animação S.A. Do jornal O Globo.

Nenhum comentário: