domingo, 21 de agosto de 2011

Rota Internacional ou Fim do Mundo?

Todos perceberam que ultimamente o Brasil tem se tornado rota de grandes eventos.

Tudo começou em 2004, logo após o anúncio do Pan no Rio de Janeiro, daí o mundo começou a dar atenção a um fato:O Dólar estava mais barato, depois de um longo tempo custando mais do que R$ 3 mangos, ele ficou inibido e não passou mais de R$ 2,50.


Daí juntaram a fome com a vontade de comer. Já que o Brasil recebia shows e eventos de grande porte de vez em nunca, os artistas começaram a emendar suas turnês por aqui. Assim foi na época com U2 e Rolling Stones.


Depois disso muitos outros vieram, passou o Pan e a onda de artistas continuaram a brotar por aqui. Hoje temos o Rock’in Rio e todos eles vão voltar.. Mas o que tem haver o Dólar com isso? Simples, há cerca de 10 anos, se um artista viesse aqui, e um show seu arrecadasse 1 milhão de Reais (ha hai... ma oê), ele chegaria nos EUA com apenas 250 mil Dólares.


Isso não é justo.. os dois maiores eventos da terra serão no Brasil em 2014 e 2016 só por que o mundo vai terminar em 2012??


Eu vi alguma coisa escrita na internet de que o fim do mundo estava cancelado no Brasil pois o país não tem estrutura para receber um evento desse porte...


Se isso for verdade, e a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 acontecerem (se as obras terminarem é claro) a gente enforca 2015!!!!

Nenhum comentário: