sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Mundo, de cabeça para baixo


Olá pessoal.

Quem tiver acordado agora, para esse mundo que estamos vivendo pode observar que tem algo de muito errado na cabeça do homem. Eu sei que para muita gente que fica aí passeando com seu belo carro, vidros escuros e por ruas famosas, não tem tempo de pensar no intervalo entre a troca de música do seu Ipod e um garoto pedindo esmola na rua.

Infelizmente já vivi muito tempo assim, fechado em meu mundo que é resumido pela palavra carro, mas o mundo dá voltas e de uma hora para outra você troca de lugar e percebe coisas que você não vai ver na maioria dos lugares.

Todos os dias eu enfrento longas duas horas para ir e voltar do meu trabalho e entre esse caminho enfrento a realidade do mundo:

Primeiro passo, o ônibus.

1 Normalmente temos dois problemas no ônibus, primeiro, ou o povo reclama que o ônibus está lotado, ou reclama que o motorista não para por que ele está lotado.
2 As pessoas esquecem que o ser humano foi feito para respirar ar puro, mas quando faz um friozinho TODOS eles fecham as janelas do coletivo e sufoca todos os 80 passageiros.
3 Qual é o problema da pessoa que precisa descer do ônibus? POR QUE cacetinhos ela tem que levantar três pontos antes e ficar parado na porta?

Segundo passo, o trem (supervia e/ou metrô). - Eis o pior de todos a minhoca de ferro.

1 Descaso das controladoras? Do Governo? Inevitávelmente, o trem tem que estar cheio, é regra.
2 Pessoas que cheiram mal – De tarde, normal, fim do expediente, mas existe desodorante... De manhã, ANORMAL, não tomou banho não desgraça?
3 Por que pessoas que NÃO ESTÃO COM SONO ficam sentadas enquanto outras pessoas dormem em pé?
4 Pessoas se apoiam em você por comodismo. Em alguns momentos você não tem como se mexer, vai ter que ficar com as mãos para baixo apoiando nas pessoas ou “Louvando e torcendo” com as mãos para cima pois não tem aonde segurar nem como abaixar elas.
5 Os seguranças não ligam para baderna nem portas abertas no trem.

VERDADES IRREFUTÁVEIS sobre o transporte público.

1 Se as pessoas passarem a acordar 10 a 15 minutos mais cedo elas podem se dar ao luxo de escolher o ônibus ou trem mais vazio e não lotam o mesmo porque estão atrasados, o mesmo vale para o carro.
2 QUE CARALHOS pensa uma pessoa que bota som alto no celular, rádio ou essas infernais caixas de som sem fio? (Os guardas me disseram essa semana que só podem proibir no trem se o cara tiver ouvindo “proibidão” – aonde está aquela placa de “PROIBIDO ALTO FALANTE”?
3 Pessoas não zelam pelo transporte, portanto não tem o direito de reclamar que está quebrado, e nem merecem.
4 Alguém ultimamente tem visto algum lugar preferencial vazio, ou com alguém acordado? Pois é.. acho que deveria ter sistema de catraca para esses acentos, e só entrava gratuidade.

O caminho a pé. – Como sabem, eu trabalho dentro da comunidade do Jacaré, não, não sou avião.

“Governo estuda a proposta de mudar o nome da Comunidade do Jacaré para “Crackodilo.” – Leonardo Portella

O que tem de errado lá? Eu, eu to lá errado. Não consigo me conformar com os moradores da área. É tudo muito sujo, o caminhão da Comlurb passa e em menos de cinco minutos já existem sacolas de lixo espalhadas pelas calçadas. Parece que as pessoas estão acostumadas em viver em um chiqueiro.

O cheiro é insuportável, acho que o sovaco de um cracudo fede menos. Aliás os cracudos, vivem na miséria na rua, largados como mendigos, pelo menos uma vez por semana são recolhidos pela prefeitura, mas nossa magnífica legislação deixa que eles voltem para as ruas.

ATENÇÃO – Ao trafegar (não traficar) pelo Jacaré, ande com celulares, carteira, chave do carro a mostra, mas esconda seu biscoito de chocolate, pois cracudos do JacaCity roubam comida, APENAS comida!

Isso tudo me leva a crer que não existe descaso do Governo. Na verdade, o ser humano tem fechado os olhos para os problemas da sociedade, não se importa com o dos outros, apenas com o de si próprio. Quer um exemplo? Por que ainda temos preconceito contra os homossexuais?

Semana passada eu fiquei chocado quando duas pessoas próximas a mim relataram que se sentem ofendidos quando veem dois homens se beijando. QUE ABSURDO! Gente, que cabeça é essa? Qual o problema? Por que um homem e uma mulher podem quase que se comer na rua e um casal gay não pode?

- Hah.. me desculpa mas não é normal.

O QUE NÃO É NORMAL? Já sei, não está na novela? As pessoas precisam rever muitas coisas. O mundo está de cabeça para baixo.

Descaso, Preconceito, Falta de Vergonha – Eis o resumo da nossa sociedade atual
Recebi essa mensagem e quero deixar ela para finalizar o post.

“Você aprendeu na escola sobre respeitar os índios? Sim?! Virou índio? Não?! ... Então por que diabos acha que ensinar seu filho a respeitar os homossexuais o fará se tornar um?”

''Think about the generations and they say:
- We want to make it a better place
For our children
And our children's children
So that they know
It's a better world for them
And think if they can
Make it a better place?"

                        Heal the World – Michael Jackson

Nenhum comentário: