sábado, 3 de janeiro de 2009

Viajar? Com meu carro?? Nem pensar!!!

Em mais uma das minhas navegadas sem mais o que fazer pela net, encontrei um artigo que me chamou muita atenção, um artigo do portal Ig Jovem que ensina as garotas como convencer seus pais de deixá-las (essa colocação está certa de acordo com a nova gramática???), pois bem, convencer seus pais de liberá-las (??) a viajar com seu namorado.

As dicas realmente são válidas, mas aí entramos em um pequeno dilema. Sua namorada faz tudo isso e consegue viajar com você, é quando se inicia a outra parte do problema, seu pai liberar o carro para um final de semana fora...

Isso me lembra um trecho da peça Nós na Fita:

“- Papai, me empresta o carro para ir a um baile funk em Nilópolis?
- Marcinho querido que papai ama... NEM FU........!!!!!”

E o que fazer nessa hora??

Vamos começar pelas dicas do site.

São poucos, porém, os argumentos que convenceriam um pai a deixar seu amado carro viajar com um rapaz que ainda é estranho à família. É parece piada, mas você, filho amado, criado com todo o carinho e amor, se torna um completo estranho para seu pai quando ele percebe seu xodó em outras mãos por mais de um dia. Um filho é o espelho do pai, mesmo com toda a educação dada por ele, nunca confiarás na própria obra no comando daquele que é seu companheiro diário. Seja carinhoso com ele antes de tudo, chame de “papai” eles adoram isso, faz relembrar quando você era pequeno.

O primeiro passo é planejar com antecedência. Ter tudo armado, digo, planejado é fundamental. É importante ter em mãos, ao falar com seu pai, um relatório completo dos gastos com o carro, como por exemplo, a quilometragem, a quantidade de gasolina e o total em dinheiro que você, repito, você vai gastar. Mostrar que é você quem vai arcar com as despesas é de extrema importância, já ganha 50% do chefe (o bolso sempre fala mais alto).

Faltam ainda 50%, até porque o cérebro do homem casado só pensa em duas coisas, o dinheiro e o carro. A família e o lado emocional ficam por conta da mulher, no caso sua mãe, mas isso fica para depois.

Mostre a ele que você dirige com responsabilidade, que tens carinho com o carro, sinta como se o carro fosse parte de você, tenha uma relação de confiança. Lavar ele com frequência ajuda nesse processo.

Quando você conseguir o carro, esse primeiro obstáculo vai parecer fichinha quando você ver os que a sua mãe vai colocar.. entra o lado emocional que eu disse lá em cima. Mas você já conseguiu o carro né? Já dei o caminho das pedras, ainda quer que eu atravesse?

Agora se nada disso der certo, bem, senta e chora. Você fez curso de teatro?? Não? Ainda tá em tempo, as férias ainda não acabaram...


Por falar nisso, tem um luau na praia semana que vem... papaaaii!!!

A matéria original você encontra aqui:

3 comentários:

Anônimo disse...

Então vc ja sabe como conseguir o carro pra nossa viagem pra cabo frio neh....rsrsr...

De fato pegar o carro do papai e uma coisa mto dificil....rsr se pra treinar [oq acontece com ele do lado] ja e um porre imagina sair por ai com o carro sem ele por perto...rsr

Anônimo disse...

Olha apesar de todas as dicas eu nunca vou pegar o carro do meu pai pra fazer coisa alguma, ele é adepto da teoria do caos e da destruição e claro Murphy, logo fica impossível kkk , mas num custa tentar neh hehehe

Ella ABp disse...

Nao acredite que nenhuma dica realmente funcione aqui em ksa... x'D