domingo, 7 de junho de 2009

Chá de bebê


Essa semana teve (mais) um chá de bebê na empresa.

Já deve ser o sexto, todo mês tem um. Sei lá, acho que tem alguma coisa na água... como eu não quero descobrir, to levando a minha de casa.. sou muito novo para ser mamãe... (¬¬)’ , hunf!, O.o....

Não se sabe exatamente de onde ou como surgiu esta tradição e o nome deste evento, mas existe opinião que o nome Chá de Bebê (Chá de Cegonha) surgiu devido à verdadeira paixão, ou a necessidade nata das mulheres de se reunir para bater um papo "entre as meninas" e tomar um chazinho, para que a conversa se torne mais descontraída.

Brasil não é único país onde existe o costume de organizar esta festa de boas-vindas ao bebê. Por exemplo, nos EUA, Canadá e alguns outros países este evento é chamado de "Baby Shower",ou seja um evento onde bebê recebe atenção, carinho e presentes como se tudo isso saísse de um chuveiro.

Mas chá de bebê soa muuito estranho. Por acaso alguém coloca o moleque/a guria na água quente e bebe o caldo???

Chá de fralda??? Hum.. é ruim hein! Nova ou usada??? Aí fica a gosto do freguês.

O que é brincadeira nessas confraternizações, é a parte em que cada um TEM que levar alguma coisa. Uma fralda, uma pomada, uma mamadeira, uma criança, qualquer coisa, mas TEM que levar.

Pera aí, eu não participo da criação, eu não fiquei com a mulher, não revirei o zoinho e EU é quem tenho que sustentar a fralda?? Aahhh caô!

É mais ou menos assim:

- Sergio.

- Eu.

- Olha, eu vim te convidar para participar do chá de bebê da minha filha.

- Olha, que legal! Quando é?

- Semana que vem, na terça. Assina aqui por favor? – vem ela com uma lista enooorme. – Escolhe alguma coisa para você levar.

Nesse momento você percebe que as linhas em que pede UM pacote de fralda, UMA pomada, UM pacote de lenço umedecido já estão assinadas. Para você só sobra o um PACOTÃO de fralda, um BALDE de pomada..

E ainda completam: Olha, tem Pampers, Turma da Mônica, Hipoglós! Aaaaaaaaahhhh!!!!!

É como dizer, ”Aí, se liga, vamos jogar bola? Traz o colete, a bola, o time..."

Ou numa intera, “Aí vamos interar para a Coca? Faltam 4 reais!"

Temos vários nomes para esse estupro de presentes. O mais comum é o de bebê, mas temos o da cegonha, o de fraldas, que afinal é utilizado para que sejam dadas fraldas, uma festividade onde a mãe da criança pede fraldas, entenderam, fraaaaldas????

Chá de bebê, ela pode até pedir, mas é para brinquedos, roupas presentes para o bebê. E a mãe, a progenitora, a grávida, prenha (etc.) vem e pede FRALDAS! Aff...

Ah, que legal, enquanto estou escrevendo esse texto sobre crianças, está tocando na rádio o tema de “Olha quem está falando”.. fato.

Parte desse texto tem um cunho cultural, e essa parte você encontra em Chá de Bebê. As asneiras foi em quem escrevi mesmo...

Um comentário:

Ella ABp disse...

"Aiii que buRo! Dá zero pra ele! "
(Chaves)

Bem isso do bebê no chá eu pensava quando era menor...
Mas VC? Tão velhinho pensando essas coisas ainda... Tão inocente...kkkkk'

Ta, agora falando serio a da Coca-cola foi demais. Um balde de pomada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Bjundaaaaa! xP