domingo, 14 de junho de 2009

Modernismo Religioso parte II

Os leitores mas assíduos do brog, ou quem calhou de ler este no dia 21 de fevereiro, leu o post Modernismo Religioso, e pôde acompanhar as novas tendências tecnológicas para as religiões.

Essa semana, mais precisamente no dia 12 de junho, o Jornal Extra noticiou na coluna Fé online sobre o uso da internet para a aproximação das pessoas, em maior massa os jovens, à Religião. Nesta, o jornal falou sobre o padre Walter Almeida (e) e o Pastor Pedrão (d), que utilizam seus perfis no Orkut para dar aconselhamento e até mesmo puxar a orelha daquele pessoal que tem faltado às missas e cultos.





— Cheguei a ter, em um perfil antigo, protestantes, ateus, homossexuais, paroquianos. Muitas pessoas falavam que gostavam das mensagens que eu mandava." — conta o padre, que costuma enviar semanalmente scraps com passagens bíblicas, tarefa que foi dificultada pelo bloqueio do envio automático de mensagens para todos os usuários. - Techo do jornal.

Fica aí o desabafo do Padre para o pessoal do Google para que crie uma ferramenta de scraps automáticos para todos os amigos do site de relacionamento na própria página de recados. Assim, não haverá mais a necessidade de ficarmos burlando os códigos com alguns sites que disponibilizam essa ferramenta.

Do outro lado da história, “o babalorixá Jair de Oxossi atende, em sua página no Orkut, quem não pode frequentar sua casa em São Paulo.” – Jornal Extra

Hoje em dia tudo é mais fácil, Jair aproxima as pessoas das entidades de onde quer que você esteja. Não tem mais aquele negócio de “baixar santo”, “trago a pessoa amada em apenas 7 dias”... agora é feito o “download da entidade” e a “pessoa amada”? Te envio em anexo em até 7MB!

Pessoal para falar a verdade, isso é culpa da crise. Em recente conversa com meu amigo Romulo Baptista, ele me disse algo que me chamou atenção: “Cara, a crise está tão séria que o pessoal está fazendo macumba com tablete de knor para não ter que comprar um frango inteiro.”

Profile do Padre Walter Almeida

Comunidade “Eu curto o Pastor Pedrão

Os profiles do Pastor Pedrão: Primeiro, segundo, terceiro e o quarto.

Agora, o profile do Jair de Oxossi ficou meio complicado, tem dois lá, não sei qual é, aqui vai os dois, quem se interessar bate um papo com ele para saber se é o mesmo: Um e dois.

Alih Babah!

Adaptado do Jornal Extra edição de 12 de junho de 2009

2 comentários:

Ella ABp disse...

"Te envio em anexo em até 7 MB" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

"Macumba com tablete de knor pra nao ter que comprar o galo inteiro" kkkkkkkkkkkkkkk'

Bom demais.

Romulo A Baptista disse...

Agora o divino eus não vai mais dar Visão as pessoas.. vai mandar email sobre as coisas que ele quer!