domingo, 28 de junho de 2009

A pré-Copa do Mundo é nossa!



Com uma virada emocionante, com direito a gol não marcado, o Brasil se consagra o campeão da Copa das Confederações 2009.

Com um primeiro tempo tenso, onde os EUA colocaram duas bolas no barbante do Brasil, fazendo um pagode alucinado na cozinha brasileira, o time tupiniquim não deixou barato e iniciou o segundo ato com o primeiro gol de resposta em menos de dois minutos, com o Luis Fabiano, que marcou outro, depois de uma falha horrorosa de Robinho, e se consagrou o artilheiro da Copa ganhando a Chuteira de Ouro.

Até aí tudo bem, 2 a 2, mas faltando pouco tempo para terminar o jogo, depois de um escanteio, Lúcio, desempregado, marca de cabeça virando para o Brasil. Depois do gol, o zagueiro chorou e agradeceu a Deus pelo momento, mas que sonha com a sua volta para o Bayer.

Terminando o jogo, Luis Fabiano, que levou a Chuteira de Ouro, ganhou também o troféu Bola de Prata como o segundo melhor jogador da competição. O primeiro lugar ficou para Kaká (Bola de Ouro) e o Lúcio ganhou o troféu Fair Play.

Falando em Lúcio, não é primeira vez que ele ganha tal premiação. Na copa de 2002 e de 2006, tanto nelas quanto nas respectivas Copas das Confederações, ele vem se destacando como um jogador completo, que joga em todas as pontas, faz parte da defesa menos vazada e o jogador que menos faz faltas.

O mais engraçado, é que essa vitória marca um ano e quinze dias que o time de Dunga não perde um jogo se quer, para a alegria de uns e o desespero de outros, que estão doidos para vê-lo indo embora. Um recado ao anão mudo: “Luxemburgo está desempregado hein!”

Da-lhe Brasil!

Um comentário:

Ella ABp disse...

Um comentario pra nao te deixar triste: Mas tb o Kaká!!!!*suspiros* haushuahsu'