domingo, 21 de junho de 2009

A palavra é: Corno!

Coluna Língua Portuguesa
Um momento de cultura (in)útil da língua portuguesa.
Sempre existe um, não importa aonde você vá, sempre existe um corno na história, pode ser na sua rua, na sua família, na sua casa, você, não importa, essa raça não some. Desde os tempos mais primórdios existem os cornos... Mas, de onde vem essa palavra???

A parte da cultura:

Vamos voltar no tempo, e olhar um pouco a era medieval. Antigamente, quando se era traído, e o homem descobria a traição, o casamento não podia terminar sem a autorização da Igreja, que quase nunca era dada, geralmente, quando se havia traição era um pecado tão grande, que possivelmente poderia haver até pena de morte. Mas, como sempre, os trâmites sempre foram demorados, a burocracia sempre foi tão grande, que era mais fácil apenas zoar com a cara da mulher que o traía.

Pensando nisso, os homens passaram a usar um chapéu de couro, com um par de chifres, chamados de cornos, dessa forma, todos ficavam sabendo que a mulher do cara o traíra, e ficava com a fama de adúltera, ou piranha.... Então, o cara, quando era chamado de corno, era sua mulher quem levava a fama.

A parte (in)útil:



Não importa por que e para que eles existem, se a explicação histórica é convincente ou não... Estou(amos) aqui para zoar..

“O cara chega em casa e diz para a mulher:
- Sabe o Alberto? Aquele vizinho novo? Ele disse que só não comeu uma mulher em todo esse condomínio.
E a mulher responde:
- Deve ter sido aquela nojentinha do quinto andar....”

“O cara chega cedo em casa e vê a sua mulher pelada na cama:
- O que é isso meu amor?
- Acho que estou tendo um enfarte meu amor!
O homem corre para o telefone, quando seu filho diz:
- Pai, venha ver uma coisa, tem um homem pelado no banheiro!
O cara corre para o banheiro encontra o homem e grita:
- Jorge, minha mulher tendo um enfarte e você aí assustando as crianças???”

“O cara vira para a mulher e diz:
- Defina algo bom e algo ruim sobre mim em uma frase só.
- Você faz o melhor sexo da vizinhança.”

O corno e o Brasil:

Paulista: Pega a mulher com outro, mata a mulher e leva o Ricardão para ver o jogo do Curintians
Carioca: Pega a mulher com outro e grita: To dentro!
Goiano: Mata a mulher e o Ricardão, arruma outro corno e faz uma dupla sertaneja.
Gaúcho: Mata a mulher e fica com o Ricardão.
Baiano: Pega a mulher com outro e dorme na sala, para não atrapalhar a brincadeira dos outros.
O post já ta grande, mas, ainda tem mais..
Corno elétrico: Quando você diz que ele está sendo chifrado, ele diz: “To ligado.”
Salsa e merengue: Entra no quarto e grita: “Epa! Um, dois, três!?”
Ateu: O que leva chifre e não acredita.
Papai Noel: Vai embora, mas volta e diz que é por causa das crianças.
Teimoso: Leva chifre da mulher e da amante.
Familiar: Leva chifre até de parente.
Banana: A mulher vai embora e deixa uma penca de filhos.
Brahma: Pensa que é o número 1.
Desenformado: Só ele que não sabe.
Sonrisal - Chia, chia, mas nunca explode.
O mais importante: O verdadeiro corno nunca sabe que é, e quando sabe, nunca admite.

Graças a Deus que eu nunca passei por isso... (¬¬)’

6 comentários:

Thiago Coutinho disse...

"Graças a Deus que eu nunca passei por isso... (¬¬)’"

Isso é até onde vc sabe!!! huauahuahuahua

Ella ABp disse...

Concordo com o Thiago... Perae ... Vc conhece o Thiago tb? O.o
EEEEEEEEEEh mundo pequeno..

Ahhhhh quanto ao seu ultimo comentario no meu blog, leia lá a minha resposta xDDDDD
Besos

Ella ABp disse...

Aaaaaah estava lendo comentarios antigos do beijologa...
]ai naquela postagem do aparelho, nem tinha reparado, mas qnd li novamente hoje, tive uma outra interpretação: A dentista tava dando em cima de vc? kkkkkk'

*Fiquei com dó de vc, quando falei do sujeito simples nao expresso! kkkk'*
Eu respondi lá mais uma vez! kkkk'
Besos, tio branquelo!

Alex disse...

vc só esqueceu do corno usuário, é aquele que pertuba o técnico porque a máquina nunca funciona com ele.
hahahahahahahaha!

Jess disse...

Aii gente chifre e so algo que colocaram na sua cabeça neh..relaxa...kkk

Unknown disse...

Bom dia eu sou comedor de casadas e solteiras liberadas pelo marido meu zap zap 11 97077 9372 me chamem cornos para eu foder sua esposa bem gostoso beijos