quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Causos de Minas

Olá pessoár!

Sou primo de Argusto e venho contar uns causos de nossa família procês um cadim..

Primero dexa modi eu me apresentar né? Meu nome é José Epaminondas da Silva e Silva Neto. E se vocês não vieram modi perceber, eu sou de Minas.

O primero causo é a história do meu nome, essa disgraceira. José até vai, mas vira Zé né? E quando muleque é Zézin.. Zézin pra lá, Zézin pra cá...

Epaminondas, de onde veio isso?? Isse trêm não era para ser achado no teste do pezin?

O Neto dá para perceber que é do meu avô.. Foi mais ou menos assim, ele ganhou o nome, e minha avó, muito apaixondada por ele colocou o nomi di meu pai de José Epaminondas Silva e Silva Filho..

Aí, modi que papai conheceu mamãe, aí casaram e ele embuxou ela di ieu. Só que naquelas época no interior de Minas não tinha modi aquela tal de ultracenografia né? Então eles não sabia no que ia dá, mas queriam menina e escolheram o nome de Maria!

Era Mariazinha pra lá, Mariazinha pralá e quando eu fui modi nascê, chegou a parteira colocou mainha de perna abrida em riba da cama, colocou um potin de pão de queijo perto da área de sivriço e mandou esperar que eu ia vir buscar, quando chegasse ela agarrava a guria!

Quando modi nasci foi uma felicidade que só, mas quando a parteira falou que modi era um muleque as tal das alegria acabou. QUAL NOME A GENTE DÁ PARA ESSA PESTE???

Minha mãe com uma criatividade e bom gosto dos infernos me solta:

NETO! JOSÉ EPAMINONDAS SILVA E SILVA NETO!!

A pior parti foi quando papai resolveu olhar o produto do menino, que modéstia parte é bem avantajado né.. ele vira e pergunta:

- O Ritinha (mamãe), se andô se embrenhando com o Zé Mayer (o cavalo garanhão da fazenda) di novo não né??

Mas isso é que ela é frustrada por conta dos pais dela.

Nome do meu avô, Astrogildo, famoso Gildo na cidade.

Quando muleque, pulou a cerca da fazenda e foi conhecer vovó! Chegando lá, tímido que só disse:

- Modi vos suncê é biita dimais, qual a sua graça?
- Florinda, mas pode me chamar de linda pusquê as flor ficaram no campo. E o seu?
Vovô sacana que só respondeu:
- Sacolindo, mas chama só de lindo que o saco fico na merda da cerca quando eu vim pra cá...

Vovô sempre foi o mais saidinho da família, batuta demais né. Com 9 anos chegou para o pai e falou:

- Papai, quase que modi eu perdi a vrigindade hoje.
- Mas mode pusquê não perdeu muleque?
- Pusquê a mimosa deu um coice neu papai...


O ooo!! Vamos parara com isso aqui!

Galera é o Augusto de novo.. ta vendo no que dá deixar esse povo que não sabe operar com tecnologia sozinho na frente de um troço desses???

Esse texto é para Duque, Duck, Duqui, Doque vocês quiserem chamar ele, espero que ele comente corrigindo o próprio apelido.

Ele sempre se pergunta de onde vem meu sotaque mineiro, ta aí!

2 comentários:

Ella ABp disse...

"ultracenografia" huashuahsuahu'

"Astrogildo" smp dei esse nome (no feminino, é claro) pras minhas filhinhas qnd eu brincava de boneca...

"Pusquê a mimosa deu um coice neu papai..." haushaushuahsuh' mlq tarado! husuhsuhaushuas' xoreiaki

Wanderson Duke disse...

Duke
a-ha. muito bom,vou te seguir aqui. Obrigado pela homenagem!