quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A palavra é Porra!

Mais uma vez estamos de volta com nossa coluna Língua Portuguesa.

Depois do Caralho, não haveria nada melhor para trazer se não a Porra que nos ronda no dia-a-dia. A Porra está em todos os lugares, e de todas as formas possíveis.

Mas de onde veio, e para onde vai essa Porra??

Ninguém mais pode nos explicar a porra, como o pai dos burros na internet, a Wikipédia, de onde adaptei parte de minha pesquisa.

De acordo com o site, o termo Porra, utilizado na comunidade lusófona como uma palavra de baixo calão para demonstrar espanto, aborrecimento, etc..

Mas o que ninguém sabe, é que Porra nada mais é do que um nome para Churro, aquele doce parecido com bolinhos de chuva, mas em formato cilíndrico. Pois é. Em espanhol o nome é simples ‘PORRA’!

O Churro é preparado igualmente em quase todo o mundo, só que aqui na América do Sul, o churro, ou a porra, recebe um recheio, que pode ser de doce de leite ou chocolate.

Porra, também representa um pequeno porrete, que tem um formato semelhante a um churro, por isso recebe o nome de Porra.

A Porra também representa linguisticamente em verbetes do linguajar colóquio, ou seja, uma gíria, o líquido espermático contido no sêmen de seres biológicos. Mas aí está a parte mais curiosa, que o sêmen recebe este nome, justamente porque dos churros quando escorrem seu recheio, se assemelham a um pênis sofrendo o processo de ejaculação...

Tá certo, ok, depois dessa afirmação, o que vai ter de gente parando de comer churros (ou não) vai ser complicado...

Em senso prático, podemos utilizar a porra para várias aplicações. Usando como base o estudo, podemos dizer que a palavra pode ser relacionada a sentimentos, momentos de fúrias ou relacionados a objetos. A porra poder ser usada para expressar algo bizarro, ou em modo sarcástico.

Por exemplo.

Vendo algo bizarro: Que porra é essa??

Você pode encontrar mais exemplos de se onde usar a porra, no site Debukis Ondeteibou.

Dica do dia: Os links deste post pode trazer informações relevantes ao seu dia-a-dia. Clique e divirta-se.

6 comentários:

Unknown disse...

Pow primo só vc msm.... nunca ia imaginar q porra significa churros...srsrrsrs
Abração

Romulo A Baptista disse...

E a porra se faz notoria na vida do Augusto.

nessinha disse...

kkk, cada dia vc melhora sergin, esse vc foi buscar nem sei onde conseguiu esta informação mais estou repensando se realmente xurros é muito bom ou somente bonzinho, rsrsrs

Ella ABp disse...

Ainda bem que nao comia churros, pq se comesse acho q pararia... OU NAO! rsrsrs' (6'

Nany Rabello' disse...

Hnn.. tanto tempo que não como churros... /lala'
Diiz ai Segiinho, o que te inspirou pra escrever isso? OSKALSKAOSAKSO'
adoreeei!
como sempre xD

Jess disse...

Aiiiiiiiiiiii como adoro uma porra quentinha....ashaushaushaushauhsauhs ai la na porta da facul tem uma..q aiaia...kkkkk
Sera q se eu chegar la agora e pedir porra..o cara vai pensar besteira?