segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mulher Biônica!

Quem anda pelo Rio de Janeiro conhece os novos ônibus que estão circulando por lá, aquele bonitão, cheio de gueri-gueri, que abaixa para as velinhas subir, não tem escadas e panz.. o mesmo que é usado no BRT. Pois é, ele é muito legal e vem com uma inovação tecnológica fora de série! Mulher de Bordo!

É sério, o computador de bordo do ônibus já vem com uma esposa instalada de fábrica. Puta que mulher chata bixo, quando liga o ônibus ela surge do nada com uma voz metálica dizendo: “Olá, coloque seu cinto, dirija com cuidado e boa viagem.”. Quando o motorista sai com o ônibus se ele não tiver colocado o cinto ela começa: “Coloque o cinto.”. Alguns minutos depois: “Coloque o cinto.”. E fica repetindo isso até que o motorista coloque a porcaria do cinto de segurança.

A ideia dele foi mais ou menos assim:

- Hoje vamos fazer um Brainstorming sobre como aumentar a segurança do motorista e dos passageiros de ônibus.
- Que tal colocarmos um motorista robótico?
- Eles já são assim, trabalham horas a fio, no sol, no calor, na chuva para receber pouco e ainda dar troco.
- Então vamos colocar um dispositivo que cuida da direção dele.
- Que tipo de dispositivo?
- Não sei, um que fique o tempo inteiro alertando ele dos perigos da estrada.
- Podemos colocar a esposa dele sentada do lado então.
- Boa.. mas para os solteiros?
- Então vamos colocar vozes.. seria mais irritante pois não mudaria o texto, assim ele não dorme!

É mais ou menos assim que eu me sinto quando entro naquele ônibus.. “Porra, manda essa mulher calar a boca aí! Cadê o pessoal que vende bala hein?”

O ônibus não tem cigarra, quando você aperta o botão e ela diz: “Parada solicitada.”. Agora vem a pior parte. Quando ele acelera e precisa dar uma freada, do nada ela diz: “Dirija com cuidado.”, e fala isso alto para todo mundo saber que ele está fazendo merda, igual esposa mesmo. Ônibus freia, “Dirija com cuidado.”, passageiro fora do ponto, “Dirija com cuidado.”, tomou fechada, “Dirija com cuidado.”, eu fico imaginando quando batem com aquele ônibus ela vai falar: “Eu te avisei, mas você nunca me escuta!”.

Complicado... Final de semana o ônibus deve falar: “Se não me lavar eu vou pra casa da mamãe!”.

A tecnologia em prol do stress humano! Acho que é por isso que a passagem vai aumentar, para pagar a conta do analista do coitado do motorista, que sai de casa e atura uma outra esposa durante o expediente!

Nenhum comentário: