quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Novo Mercado de Trabalho

Com os novos tempos, novas ocupações vem surgindo. Hoje temos analistas de computadores (é, eles precisam de acompanhamento psicológico), temos pessoas que ganham a vida fazendo vídeo para o YouTube, tem gente que ganha a vida sem sair de casa, e na semana passada eu falei aqui da profissionalização do tráfico, e tem gente que ganha a vida na profissão mais antiga do mundo. Sim, pois hoje prostituição já é considerada profissão.

E por falar nisso, estamos em um mundo em que uma nova profissão está pra ser regulamentada, a profissão de mãe de filho de jogador de futebol, que antigamente era conhecido pelo nome autônomo de ‘Maria Chuteira’. O Romário, por exemplo, foi um dos maiores recrutadores de talentos da história.

Mas quais as qualificações deve ter uma pessoa para atingir aos requisitos para a candidatura a essa vaga? Vamos tentar enumerar de uma forma concisa.

O primeiro requisito é justamente a boa aparência. É uma profissional que vai lidar com um público exigente, que tem poder de escolha, então a embalagem é tudo nesse ramo. O conteúdo não precisa ser muito atrativo, até porque o público alvo além de não ter um bom, também não exige. Dessa forma, a profissional deve entender que não importa a beleza do interessado no serviço, e sim o seu valor ($).

O segundo requisito é aptidão para trabalho em grupo, seja presencial ou à distância.

Ter conhecimento de marketing, para poder estar sempre atenta ao mercado para agarrar novas oportunidades, mesmo quando elas parecerem simples promessas. Os grandes negócios são aqueles firmados em longo prazo.

Experiências anteriores são muito importantes, para poder ter feeling e aprender a prever as oscilações do mercado. Afinal, as vezes é necessário pular do barco, antes que o jogador vá pra favela. Em outros momentos, é sempre bom estar ao lado dele mesmo na dificuldade, pois ele ainda poderá virar dirigente de um clube na Europa.

O mais importante, é a visão de crescimento, principalmente na barriga. Expandir os negócios é muito bom, abrir filiais menores é sempre um negócio rentável.

Tendo todos esses requisitos, basta apenas bater as metas e registrar patente o mais rápido possível.
O melhor de tudo, é que nessa profissão existe muita garantia e benefícios. Além do mais importante, que é o fundo de garantia. Quanto aos benefícios, podemos citar:

Vale Carro Zero
Vale Balada
Auxílio de Mídia

O auxílio de mídia é muito importante, pois se um contrato não dá certo, mas rende frutos, a profissional fica muito conhecida, quer um exemplo? Ninguém ouve falar da mulher do Lúcio, ou do Kaká, pois estão bem de vida, agora a Milene, usou do seu auxílio de mídia e está aí, reconhecida na profissão.

Vale lembrar também, que estes requisitos também podem ser utilizados para as Maria Pandeiros, e conseguir seu cantor de pagode. Quanto mais Belo, melhor.

Nenhum comentário: