terça-feira, 6 de novembro de 2012

Yes! We Can! Again!

As Eleições Presidenciais nos EUA é o principal assunto de hoje, mas qual é a graça de uma eleição se não tiver piadas não é mesmo? Existem algumas diferenças entre a eleição de lá e a daqui, pra começar, os candidatos terminaram pelo menos o Ensino Médio, a votação é em cédula, pois todos os eleitores sabem ler e escrever, o voto não é obrigatório, pois o povo é inteligente também...

E a história de hoje é sobre:

Ahh... A cidade de Dixville.. Uma cidade pacata, no interior de New Hampshire, que vive sob a paz e a tranquilidade. Até que um dia, algo muito grandioso agitou a cidade inteira, e todos os seus 10 eleitores tiveram que ir às urnas votar por um Presidente...

Parece a narração de “As Meninas Super Poderosas”, mas é real. A cidade se chama Dixville Notch, e possui apenas, eu disse APENAS, 10 eleitores aptos a votar nessas eleições. Estranho? Bizarro? Não até vocês saberem o que aconteceu.

Dos 10 eleitores, 7 já estavam na fila aguardando a abertura da seção eleitoral, que aconteceu às 00:00 de hoje. O que será que o povo pensou? “Vou agora porque mais tarde vai ter fila??”

Não demorou muito e os outros 3 foram votar também, e logo após a votação dos 10 as urnas já puderam ser abertas e os votos contabilizados. PASMEM, em 43 SEGUNDOS todos os 10 votos foram contados (que bom que a letra deles eram bonitas não é mesmo?) e apontaram o resultado de nada mais, nada menos que???

EMPATE! Isso mesmo.. EMPATE entre Obama e Romney... Ok... decisivo hein?

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: