terça-feira, 5 de junho de 2012

O fim do mundo, de novo?

A todo momento nos deparamos com alguma notícia nova sobre o futuro da humanidade. Atualmente estamos aguardando o fim do mundo de acordo com a previsão Maia, mas nós já passamos por Nostradamus, o profeta da bacia, passamos pela profecia do 666, do 11 do 11 de 11, já passamos até pelo Calypso, mas sobrevivemos.

Na semana passada a NASA divulgou que a nossa galáxia se encontra em rota de colisão com outra galáxia, chamada Andrômeda, e que após essa colisão uma nova galáxia será formada.

Sim, é para ficarmos preocupados, uma colisão é uma colisão em qualquer lugar, porém, a localização do nosso sistema solar é muito distante de onde a colisão começará, ou seja, não seremos atingidos por explosões ou estrelas, mas apenas pela onda que será provocada pelas explosões, o que lançará nosso sistema há milhares de kms luz de onde estamos hoje. E que, “se a terra sobreviver” será o início de outra era, já que morreremos de frio. Apesar de tudo esse episódio se dará daqui a 4 bilhões de anos.

Ok. Entendi. O trecho acima é uma resenha da pesquisa, agora me responda uma coisa. Em que vai mudar minha vida saber que todo mundo vai se foder daqui a 4 bilhões de anos? Quem vai estar lá para ver? Nossos heptanetos? Ao passo que vamos o crack já matou todo mundo até lá! E não, não estou falando do goleiro Bruno.

Eu acho que esse é um troco, já que toda hora aparece uma teoria louca para o fim do mundo eles se acharam no direito de fazer uma também... ou seja daqui há 4 bilhões de anos vai ter alguém doido achando que a bagaça vai terminar também.. igual a gente hoje né??? Quem de hoje vai estar lá para negar? Niemeyer? Hebe Camargo? Ou Rainha Elizabeth parte 72?


Mais tiras do fim do mundo aqui.

3 comentários:

Cris Bernart disse...

Muito bem posto, caro amigo. Porém, eu acho que JÁ ESTAMOS iniciando o fim do mundo e notamos que estamos preparados pra tudo.
Já temos Michel Teló, Tchu, tcha, tcha, tchu, ex-my love, mulher-fruta etc, o que é uma colisãozinha de nada? Vai ser fichinha!

Sergio Cabral disse...

Verdade Cris, sem contar que temos Tiririca, Romário, Agnaldo Timótio... no Governo, e Tammy Gretchen vem aí...

Cris Bernart disse...

Sinceramente, tenho mais medo da duplinha Lula-Dilma!